Marcadores

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Eu sou Forró.

                                 

               Por : Eduardo Teles.


                                        -  Eu sou Forró -


     Sou bandeira que balança com o vento defendendo uma cultura;
 a do cabôco.
     Uma mistura bem mexida pelo tempo, geração a geração: 
nasci no Norte.
     Com a migração me espalhei no mundo inteiro sem perder minha raiz:
em um terreiro.

      Amigo eu sou forró, resisto em todo chão
      Um fruto do sertão, eu sou sanfona sou zabumba
      Sou triangulo, sou baião.

      Sou retrato do festejo da colheita dos homi da agricultura:
pelas caatinga.
      Uma sustância que não deixa no vazio a voz da simplicidade:
luz de um puema.
      Venho da mesma força que fez Lampião e que fez cantar Gonzaga:
Inspiração.

       Amigo eu sou forró, resisto em todo chão
       Um fruto do sertão, eu sou sanfona sou zabumba
       Sou triangulo sou baião.

Música e Letra de Eduardo Teles.

Os compositores locais também fazem parte desse forrobodó.
Eduardo Teles é morador da Barra dos Coqueiros, proff., Pueta cordelista, repentista, compositor e armengueiro quando em vez.
      



Nenhum comentário:

Postar um comentário