Marcadores

sábado, 15 de agosto de 2015

Homenagem a Clemilda - Robertinho + Balança Eu.


FBSs Compartilha:

  No mês do Folclore nada mais justo que uma homenagem a Clemilda, que ao lado de Gérson Filho formou uma parceria duradoura e muito produtiva para nossa música. A alagoana/sergipana cantou nosso folclore, nossas festas, folguedos e ritmos, em toda sua obra. Comandou durante anos o programa Forró no asfalto na Rádio e TV Aperipe, contribuindo significativamente com as expressões de seu povo.
  O ano de 2016 será todo dedicado a artista e sua obra aqui em terras dos cajueiros, mas o “SINDIPEMA – AJU” – ( sindicato dos profissionais do Ensino do município de Aracaju) em 17.08.15 , antecipou-se e já abriu o ciclo de homenagens a cantora.
   No palco, o Balança Eu, que esteve representando Sergipe no FENFIT – ( festival nacional de forró de Itaúnas) deste ano, recebeu convidados da música sergipana que interpretaram diversos clássicos de Clemilda.
   No vídeo abaixo o convidado é Robertinho dos Oito baixos, filho da cantora. O sanfoneiro despeja todo seu talento e carisma no palco e o acompanhamento fica por conta da competência do Balança Eu. Sem dúvida um dos melhores momentos da noite. Destaque para a sanfona de Evanilson – ( sanfoneiro do Balança Eu) dialogando com o Oito Baixos de Robertinho e para sua forma de tocar bem característica, que inclui a dança e a irreverência, dando uma expressividade muito grande as suas interpretações.

*FBSs agradece a Alberto Marcelino pelo convite.



Untitled from forrobodó sound system on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário