Marcadores

domingo, 10 de janeiro de 2016

Ary Lobo - Súplica Cearense - Tropicana ( 1966 ) - ( Vinil )

  


     FBSs compratilha.     


 Começa 2016, mais um janeiro se inicia, entra ano e sai ano e simplesmente algumas coisas não envelhecem. Um exemplo disso é o disco que iniciaremos as postagens deste ano.

 Trata-se do disco Súplica Cearense do Paraense Ary Lobo da Tropicana.

 Recebi no dia 31 de Dezembro de presente um lote de discos. Um amigo pegou na casa dos avós da noiva no interior de Sergipe e me presenteou...rs. Aproveito para registrar um enorme muito obrigado a Nélson Júnior !! Bem .. fui verificar com enorme ansiedade, claro !..e para minha grata surpresa dentre tantos bons discos estava o Súplica Cearense.
 Fui procurar mais informações a respeito do disco, conhecia apenas o disco Súplica cearense da Cantagalo, lançado em 1966. Logo entrei em contato com o Antônio Carlos correia, também colecionador de discos, além de pesquisador. Ele possui o disco de 1966, e me informou que “a Tropicana  que era da CBS comprou o arquivo da Cantagalo”. Mas porque sairia outra versão do Súplica Cearense com apenas a música que dá título ao disco como única coisa em comum? Tudo é diferente : capas, músicas, arranjos. Dois discos com o mesmo nome, porém completamente diferentes.  A Tropicana aproveitou apenas a música Súplica Cearense do primeiro disco e ainda assim com arranjo diferente, talvez como estratégia  para entrar na parcela do mercado fonográfico  do Norte, Nordeste, pois Ary  obteve um certo êxito nesse mercado ao gravar a música Súplica Cearense pela primeira vez.
 FBSs aproveita para disponibilizar o arquivo deste discaço que conta com Roberto Stanganelli  na produção e acompanhamento da Regional do Martins. Muito Samba, Baião, coco, forró dentre outros estilos com a interpretação e balanços característicos de Ary Lobo. Destaque para Chore não de José Silva e Zé Carlos, Eu vou pra Lua, do próprio Ary Lobo e a versão dada a Súplica Cearense do baiano Gordurinha.

 FBss aproveita para pedir aos colaboradores que possuam mais informações a respeito do disco que, caso queiram compartilha-las, fiquem a vontade.

* Na ficha técnica consta que o disco foi produzido por Roberto Stanganelli e e José Russo com acompanhamento da regional do Martins.
Um feliz e produtivo 2016 a todos que acessam o FBSs, com muita saúde, paz e forrobodó para tod@s.






Ary Lobo  - Súplica Cearense - Tropicana ( 1971 )


          01 - Súplica cearense - ( Gordurinha/ Nelinho )
          02 - Filho de Tupinambá - ( Ary Lobo/Barbosa da Silva )
          03 - Eu vou pra Lua - ( Ary Lobo/Luiz Boquinha )
          04 - Eu Sou de Belém - ( Ary Lobo/Pericles Seles )
          05 - Chore Não - ( Jesus Siva/Zé Carlos )
          06 - A Culpada foi você - ( JOci Batista/Rita Passos )
          07 - Homem Humilhado - ( Severino Ramos )
          08 - Cosme e Damião - ( Ary Lobo/ Zé Boquinha )
          09 - Moça de Hoje - ( Ary Lobo )
          10 - Mais uma homenagem a Bahia - ( Ary Lobo/Jesus Silva)
          11 - Céu  cor de Anil - (Zé Carlos )
          12 - Descansa teu coração - ( Ary Lobo/Zé carlos)

Para baixar o disco é clicar aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário