Marcadores

quinta-feira, 17 de março de 2016

Carcará Trio - Sanzatri - ( Vinil )


       FBSs compartilha


  Esse é daqueles discos que você encontra no sebo, todo empoeirado e latanhado e leva só pela curiosidade. Ao ver a capa desse disco tive um sobressalto, pois é sem dúvida uma das capas de gosto mais duvidoso que já vi...rs...ao ver o nome do grupo não pensei duas vezes e levei achando que não sairia nada que preste. Mas pela capa e pelo nome: "Carcará Trio", resolvi arriscar !
Na capa três marmanjos com jeans e camisas amarradas na barriga, bandanas ... um tanto tosca. Na contracapa a descrição dos gêneros executados e para minha surpresa lá estavam : baiões, arrasta pés, balanço e jovem.
 Demorei tempo com o disco parado nas fileiras, esqueci-o. Um dia organizando os discos redescobri o Carcará Trio e resolvi ouvi-lo. E foi enorme e crescente minha perplexidade na medida que o disco avançava faixa por faixa. Música brasileira de primeirissima qualidade. Ótimos baiões, arrasta pés, e xotes. Ótimas letras,boas vozes e cadências certeiras. Melodias e qualidade excelente de gravação, além de muito bem produzido. Zabumba,triangulo,sanfona, flautas, baixo e guitarra. Discaço !!
Infelizmente não consegui nenhuma informação a respeito do Carcará Trio, descobri apenas que a gravadora do disco, a Chororó ainda existe e possui até site :http://www.gravadorachororo.com.br/nossa-historia.html, porém o disco não se encontra no catálogo. A maioria das músicas foi composta por Walter Cesar Duarte e ainda possui uma música de Mário cotrim ( O poeta das caatingas ). Destaque para o arrasta -pé : "Eta cheirinho bom" e para o baião "Sanzatri", ambas de Walter Cesar. A direção artística foi de Oscar Martins.

 Sendo assim e por estar o disco fora de catálogo, que o FBSs disponibiliza aos interessados : Carcará Trio - Sanzatri. E pede aos leitores que se souberem de alguma informação a respeito do Carcará que compartilhe conosco.




Carcará Trio  - Sanzatri 

                       LADO A

                 01 - Boa Noite - ( Baião ) - Walter Cesar Duarte
                       02 - Chora Coração - ( Arrasta - pé ) - Manoel Marques Cabecera
                       03 - Linda Morena - ( Baião ) - Argemiro Duarte Guimarães
                       04 - Dedé - ( Baião ) - Argemiro Duarte Guimaraes
                       05 - Moreninha - ( Baião ) - Walter Cesar Duarte
                       06 - Cha-lá-lá-lá - ( Balanço ) - Walter Cesar Duarte

                       LADO B
                 
                       01 - Mulher Feia - ( Balanço ) - Walter Cesar Duarte
                       02 - Eta Cheirinho Bom - ( Arrasta -pé ) - Walter Cesar Duarte
                       03 - Mentira Pura - ( Balanço ) - Walter cesar Duarte/JOsé Maria Paro
                       04 - O Passar dos tempo - ( Jovem ) - Mario Cotrim ( o poeta das caatingas)
                       05 - Eu quero Beijar - ( Balanço ) - Walter Cesar Duarte
                       06 - Sanzatri - ( Baião ) - Walter Cesar Duarte


                       *Para baixar o disco clique aqui

                       

4 comentários:

  1. O Walter da gaita é um grande músico que mora em Murutinga do Sul. Eu sou musico nascido lá de Murutinga. Tive o prazer de conhecer o Walter e tocar com ele. A história desse disco é muito bonita e como eles chegaram até aí. Me mande um email que irei compartilhar com vocês pois nesse final de de ano o Walter me passou uma pequena biografia de sua trajetória. Ele ficará muito feliz em disponibilizar a vocês.

    Meu email: danielrodriguescontato@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel.. gostariamos muito de recebermos o material para publicação. Grato ! FBSs.

      Excluir
  2. Também tenho este disco...lembra muito a minha infancia..se coloco ele para tocar aqui em casa meus irmãos adoram...

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Morei em Murutinga do Sul, extremo oeste de São Paulo. Tínhamos esse LP do Carcará Sanzatri. Conheci e tive amizade com os integrantes do Trio, WALTER DUARTE, JOSÉ MARIA PARO e MANÉ CABECEIRA. Não sei se eles ainda residem em Murutinga.

    ResponderExcluir